sexta-feira, 27 de julho de 2012

SANTO ou NADA



Se não for para ser santo, de nada vale. Essa é nossa meta, a nossa busca. Deus tem um plano de salvação para sua vida. É uma responsabilidade, um desafio deixar tudo por causa de uma meta, atualizando a vocação, à qual somos chamados a viver: 'ou santos ou nada'. A santidade é para todos, não uma exceção. O cristão não pode ter medo de se expor, porque não estamos sozinhos, muitos outros estão buscando esta meta.
Talvez o seu estado seja de uma pessoa morta, sem sentido, dizendo "não tem mais jeito". O mundo mudou, mas uma coisa não deve mudar: seu anseio pela felicidade. 
Onde você tem buscado a felicidade, o prazer, a alegria? Mudamos tanto! Mas, de repente, o Senhor nos desperta. 
 Quem não sabe para onde vai, não sabe o que quer. Em Lv 11,44, o Senhor nos diz: “Porque eu sou o Senhor vosso Deus. Santificai-vos e sede santos, porque eu sou santo. Não vos mancheis, pois, com nenhum réptil que se arrasta pelo chão”. Escutamos a Palavra de Deus, mas parece que continuamos surdos, ainda somos atraídos pelo pecado. Hoje, o Senhor nos chama à santidade. Deus o trouxe à Canção Nova para tirar sua cegueira pela água do Espírito, para tirá-lo da condição de morto e fazê-lo livre.


 Em santidade


 Em santidade, em santidade, em santidade sobre a Terra eu devo andar
Em santidade, em santidade, em santidade, Tua graça posso alcançar
E romper com as trevas

Como posso eu querer que a bênção venha sobre minha casa?
Como posso esperar que meus sonhos e meus planos aconteçam?
Como irei compreender?

Se minha vida passa longe da verdade que eu ouvi
Se os meus passos, já não tocam os caminhos que aprendi
Meu argumento me empobrece e me faz pensar assim
Que estou tão certo e é perfeito, o meu jeito de servir

Digo que amo minha Igreja e o chamado que atendi
Mas já não ouço os conselhos e a Palavra que há em mim
Sonho que um dia a Boa Nova se espalhe até os confins
Mas sem santidade, sem fidelidade, toda obra ruma ao fim

Em santidade, em santidade, em santidade sobre a Terra eu devo andar
Em santidade, em santidade, em santidade, Tua graça posso alcançar
E romper com as trevas

Como posso eu querer que a bênção venha sobre minha casa?
Como posso esperar que meus sonhos e meus planos aconteçam?
Quando irei compreender?



Deus te chama a viver em santidade, seja qual for a sua vocação, desde que você saiba vive-la em santidade para que assim seja um cristão fiel e autentico.
DEUS CHAMA VOCÊ JOVEM, a ser santo, ser livre das misérias que te prendem. O pecado faz isso com a nossa juventude, Ele puxa e depois prende, nos priva de sermos felizes, no momento em que é praticado, por proporciona prazeres, mas depois vêm as consequências. Você fica jogado no chão, mas ao teu lado tem aquele que nunca te abandona, nem mesmo no pecado, fica ali pertinho de ti, querendo de amar e você não dá lugar pra Ele. Jovem, ainda é tempo de deixar o pecado e se render aos pés desse que tanto te ama, que veio ao mundo, morreu, ressuscitou e se entrega em nossas mãos a cada comunhão. Ainda é tem de dizer: SANTO OU NADA, se não for pra ser santo de nada vale a sua vida, pois você foi escolhido por Deus. Você não nasceu para o pecado, nasceu para ser feliz.
''Eu fui gerado no útero Sagrado da Santíssima Trindade, de um Deus Pai que nos amou, do Filho que nos salvou e do Espirito Santo que nos santifica.'' Então não foi por acaso que veio ao mundo.
Que Deus te abençoe, pela intercessão de Maria e de Me. Savina.
LEMBREM-SE: SANTO OU NADA!
 PAZ E BEM!
  

Confia em Mim


Entrar no barco de Cristo e lançar as redes onde Ele pede, é se comprometer, é renunciar, é se desapegar, é apenas amar.

"E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. Lucas 9:3"

Quando Jesus manda que ao segui-Lo seus não levemos duas túnicas, nem dinheiro, nem pão, Ele diz que não devemos nos apegar ao material, e sim confiar plenamente em seu amor. Seguir o chamado de Deus, é deixar tudo, se abandonar, deixar aquelas coisas materiais que não vão nos servi para nada, é levar sempre um coração puro e vazio do material, e cheio de amor. Para estar sempre acolhendo as pessoas que Deus vai nos enviando. Na atualidade as pessoas estão cada vez mais apegadas à coisas fúteis, coisas que não tem valor. E acabam não tendo a coragem de seguir o chamado de Deus. Cristo nos chama para um plano de amor maior do que o que vivemos, nesse mundo pequeno, limitado. Ele nos chama à viver em um plano maior, que só trará felicidade. Mas muitas pessoas se apegam às coisas desse ''mundinho'' que não tem valor algum, e acabam se privando do ideal maravilhoso que Deus tem para suas vidas. Ideal esse tão maravilhoso que só exige de nós que nos entreguemos e confiemos plenamente em Seu amor, que nós trás a maior felicidade.''Deus não escolhe os capacitados, e sim capacita os escolhidos.'' Ele me escolheu, Ele te escolheu, não porque somos capacitados, mas porque Ele mesmo com todo o Seu Senhoril contar conosco para a construção de Seu Reino e quer nos capacitar para essa missão. DEUS CHAMA VOCÊ, não tenha medo, confie em Seu amor e trilhe esse caminho, sem medo, sem levar muitas coisas para o caminho. Basta levar apenas um coração puro e aberto para amar e receber a graça de Deus.Creiam que vale apena seguir Jesus, renunciar tudo, não vai lhe trazer nenhuma tristeza, apenas bençãos. Não é necessário ter muitas coisas para ser feliz, basta ter o necessário, o fundamental é ter a graça de Deus.


                               

Há um barco esquecido na praia
Já não leva ninguém a pescar
É o barco de João e Tiago
Que partiram pra não mais voltar
Quantas vezes em tempos sombrios 
Enfrentando os perigos do mar
Barco e rede voltavam vazios
Mas os dois precisavam pescar
Quantos barcos deixados na praia
Entre eles o meu deve estar
Era o barco dos sonhos que eu tinha
Mas eu nunca deixei de sonhar
Quanta vez enfrentei o perigo
No meu barco de sonho a singrar
Jesus Cristo remava comigo
Eu no leme, Jesus a remar. ♫

Um dia o meu barco eu deixei, deixei ali os meus sonhos pequenos e limitados, e passei a realizar, a cumprir os sonhos e planos que um Deus apaixonado tem pra mim, deixei tudo e quero viver apenas com o necessário, confiando e me abandonando inteiramente na Providência Divina. Venha você também, não tenha medo de fazer essa experiencia profunda com Deus, lembre-se: DEUS CHAMA VOCÊ, Ele conta contigo. Não foi por acaso que você nasceu, Ele tem planos e sonho pra tua vida, basta você ser dócil e ouvir a voz de Deus, Ele fala nas coisas mais simples e pequenas que estão à sua volta, TENHA ATENÇÃO.Que Deus abençoe a todos, pela intercessão de Maria e de Me. Savina.
Paz e Bem.